Pesquisa mostra Allyson Bezerra liderando com folga na disputa à prefeitura de Mossoró

maio 31, 2024

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto Exatus em Mossoró, e divulgada nesta sexta-feira, 31, pelo Agora RN, mostra liderança folgada do prefeito Allyson Bezerra União Brasil) na corrida pela reeleição no Palácio da Resistência.

O prefeito tem ampla vantagem sobre os adversários tanto na pesquisa estimulada (quando o eleitor recebe uma lista de prováveis candidatos) quanto na espontânea (quando o entrevistado deve citar o primeiro nome que vem à cabeça).

Na estimulada, foram verificados dois cenários. No primeiro deles, com 7 possíveis candidatos, Allyson Bezerra tem 73,38% das intenções de voto para prefeito. Ele tem dez vezes mais citações do que a 2ª colocada, que é a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que aparece com apenas 7,25%.

A 3ª colocada é a deputada estadual Isolda Dantas (PT), com 4,75%. Depois, aparecem o vereador Zé Peixeiro (Republicanos), com 2,25%; o ex-vereador Genivan Vale (PL), com 1,75%; e o vereador Tony Fernandes (Avante), com 1,75%. O 7º e último colocado é o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim (PSDB), com apenas 1,63% das intenções de voto.

Num segundo cenário, sem Rosalba Ciarlini e sem Isolda Dantas, a liderança de Allyson Bezerra é ainda maior: ele tem 77,13% das intenções de voto. O 2º colocado fica sendo Zé Peixeiro, com 3,13%. Neste cenário, Lawrence Amorim pula para a 3ª posição, com 2,5%. Por fim, Tony Fernandes e Genivan Vale fecham a lista dos pré-candidatos, com 2,25% e 2% respectivamente.

O instituto Exatus, pertencente ao Grupo Agora RN, ouviu 800 eleitores entre os dias 25 e 26 de maio. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo RN-04261/2024.

Confira mais detalhes da pesquisa AQUI



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.