Passagem de Bolsonaro em Assú não tem unanimidade na situação, nem na oposição e nem no PL
agosto 14, 2024O ex-presidente Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte nesta quinta, 15, e sexta-feira, 16.
Na agenda da sexta-feira está prevista a passagem dele, no final da tarde, em Assú. Vai fazer uma carreata e um pronunciamento rápido, antes de ir para Mossoró.
Desde que foi confirmada a presença de Bolsonaro na cidade, começaram os comentários de quem iria subir no palanque: Dra. Vanessa? Dr. Lula? Ou apenas militantes e candidatos do PL?
Esse rabiscador vem observando que muitos apoiadores, tanto da situação como da oposição, não querem que seu candidato chegue perto de Bolsonaro. Motivo: para não perder voto.
Um apoiador bastante ligado a cúpula da situação chegou a comentar em grupo de whatsapp que ‘ninguém quer o apoio de Bolsonaro, porque nosso grupo votou e vota em Lula’.
As reações foram imediatas:
‘Estão expulsando o PL do barco?’
‘Isso quer dizer que não querem o apoio do PL?’
Até mesmo correligionários não concordaram com a afirmação do apoiador:
‘Você expulsou o PL com uma dessa!!! Lascou o pastor, o neto do pastor...’
Apoiadores de Dr. Lula que sugerem que Dra. Vanessa vá ao encontro de Bolsonaro recebem a seguinte pergunta: “Por que ela ir?”. A resposta é: “Porque ela votou nele”.
Uns defendem que esse evento é articulação do PL local. Ou seja, só eles devem participar.
Mas, nem para isso existe unanimidade. Tem bolsonaristas raiz que afirmam que, com a aliança PL/PT, não vão participar do evento.
Nos bastidores tem comentários que alguns desses bolsonaristas, com a aliança - mesmo que informal -, do PL com o PT em Assú, vão expor faixas em frente ao palanque de Bolsonaro para denunciar essa união.
Outros bolsonaristas, nas redes sociais, ameaçam não votar mais em Rogério Marinho, General Girão e Coronel Azevedo no município de Assú.
Realmente, essa passagem de Bolsonaro em Assú não tem unanimidade em canto nenhum.
Ainda pensando com meus botões, quem realmente vai se beneficiar com essa presença de Bolsonaro na cidade? A resposta veio rápida: o próprio Bolsonaro, que já está em campanha para fortalecer seu nome para as eleições de 2026.
Apenas para relembrar aos leitores o resultado, em Assú, das eleições presidenciais de 2022. No primeiro turno, Lula obteve 24.909 votos (72,43%). Já Bolsonaro alcançou 7.671 votos (22,3%). Uma maioria a favor de Lula de 17.238 votos. No segundo turno a maioria a favor de Lula se ampliou, indo para 17.275 votos. Foram 26.088 votos para Lula e 8.733 votos para Bolsonaro.
1 Comentários
Pelo números citados na notícia, a diferença no segundo turno foi 17.355
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.