Alan Garcia entrega propostas ao presidente da CDL com ações para o fortalecimento do comércio local, do artesanato e da agricultura familiar

setembro 21, 2024

Na noite desta sexta-feira, 20, o candidato a vereador pelo PL assuense, Alan Garcia, entregou ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Assú, Sérgio Luís Rodrigues, um documento contendo uma série de propostas para o fortalecimento do comércio local, do artesanato e da agricultura familiar e com sugestões de como a CDL pode ser envolvida nesse processo.


O documento intitulado ‘Propostas de Alan Garcia para a CDL Assú: Juntos pelo Futuro – mais oportunidade, inovação e crescimento para nossa cidade’, contém ações que podem beneficiar o comércio local, como campanhas de conscientização ‘Compre no Comércio Local’ e ‘Eu Valorizo Minha Cidade’.

Entre as propostas contidas no documento também tem ações de capacitação, parcerias público-privadas e promoção de feiras temáticas, como ‘Feira de Negócios Locais’, ‘Semana de Descontos’ ou ‘Black Friday Local’.

A segurança no comércio não foi esquecida nas ações propostas. Alan Garcia propõe parcerias com as forças de segurança locais para aumentar o policiamento em regiões comerciais e o incentivo a instalação de câmeras de monitoramento integradas a um sistema centralizado.

Entre as ações propostas para o fortalecimento do artesanato e da agricultura familiar se destaca a criação de um ‘Selo de Qualidade para Produtos Locais’, que certifique e valorize os produtos locais, e indique a origem sustentável e artesanal dos produtos.

Outra a ação voltada ao artesanato e a agricultura familiar é a capacitação em gestão de negócios, marketing, design de produtos e produção sustentável, e ação que facilite o acesso ao crédito.


Na parte final do documento Alan Garcia apresenta propostas de como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pode ser envolvida no fortalecimento do artesanato e da agricultura familiar, criando uma parceria que beneficie tanto os comerciantes quanto os produtores locais.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.