Padre se manifesta contrário a expansão da Flona de Açu e a criação de uma reserva ambiental em Linda Flor

outubro 29, 2024

Neste domingo, 27 de outubro, o vigário da igreja matriz de Assú (RN), padre João Batista de Mendonça, manifestou-se firmemente contrário aos projetos do ICMBio que propõem a expansão da Floresta Nacional (Flona) de Açu, a criação do Monumento Natural (Mona) do Piató e a criação de uma reserva ambiental em Linda Flor, todas no município de Assú.

Esses projetos, que abrangem quase 12 mil hectares de áreas produtivas ou potencialmente produtivas, implicam desapropriações e afetam diretamente milhares de pessoas, trazendo sérias dificuldades ao desenvolvimento econômico e social do município.

Padre João Batista expõe sua preocupação com os impactos dessas propostas sobre a vida e o sustento das famílias locais, alertando para os prejuízos que as comunidades enfrentariam com essas medidas.






0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.