Laboratório e Raio X da UPA de Assú poderão fechar por falta de pagamento dos funcionários contratados

fevereiro 06, 2025


Esse rabiscador recebeu há pouco, de duas fontes, uma informação preocupante.

Os funcionários do laboratório e do raio X da UPA de Assú alertam que, caso a situação deles não seja resolvida até essa sexta-feira, 7 de fevereiro, não vão mais realizar os serviços daquelas unidades.

Esses funcionários foram contratados pela prefeitura de Assú via processo seletivo expirado em dezembro passado. Eles ainda não tiveram renovação dos contratos e, consequentemente, não receberam o mês de janeiro. E ainda não tem previsão de quando essa situação será resolvida.

Para ver a dimensão do problema basta dizer que são realizados quase 400 raios X por semana. E com o laboratório fechado, a população não poderá ter acesso gratuito a hemograma e exames de dosagens. E vai impossibilitar o diagnóstico se uma pessoa atendida na unidade está infartada.

Procurei informação na secretaria de Saúde sobre o problema e recebi a seguinte resposta: “Não haverá paralisação”. Perguntei: “Vão fazer o contrato retroativo para poder pagar janeiro?” Recebi o silêncio como resposta.

Uma coisa é certa: o prefeito Lula Soares tem que liderar diretamente a solução desse problema. Tomei conhecimento que os funcionários foram ameaçados por pessoa da secretaria de Saúde que tem “que vestir a camisa da gestão mesmo sem contrato e pagamento”. Uma afirmação dessa só aumenta a insatisfação dos funcionários.

Vamos acompanhar.

Siga nosso Instagram: www.instagram.com/samueljuniorrn/





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.