Penitenciária federal de Mossoró: um ano após fuga, governo inicia construção da muralha
fevereiro 14, 2025O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quinta-feira, 13, que a construção da muralha ao redor da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) começou no fim de janeiro.
A obra de R$ 28,6 milhões deve ficar pronta até julho de 2026.
André Garcia, secretário da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), ressaltou que “algumas pessoas acham que se trata de um mero muro, uma construção simples, que poderia ser feita no quintal de casa. Estamos falando de uma estrutura robusta com valor que corresponde praticamente ao de uma unidade prisional. Com blindagem, proteção contra atentados”.
O ministro Lewandowski também anunciou a eliminação dos pontos cegos de iluminação e a instalação de grades que fecham o acesso direto ao telhado pela parte interna da unidade. Foram investidos R$ 530 mil em equipamentos eletrônicos.
O anúncio do início da construção da muralha ocorre quase um ano após a fuga de dois detentos da penitenciária federal. Na madrugada de 14 fevereiro de 2024, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram da prisão de segurança máxima por um buraco na parede da cela.
Na época o governo organizou uma força-tarefa de agentes de segurança para recapturá-los. Eles foram presos 50 dias depois.
Siga nosso Instagram: www.instagram.com/samueljuniorrn/
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.